Afinal, o que é Confiar?

Confiar vem do latim, da palavra con fides, isto é, "com fé". Confiar é acreditar na relação, saber que o outro transmite verdade, companheirismo e que estará ao teu lado em todas as situações.
Confiança é a premissa básica para um bom trabalho psicoterapêutico. O cliente, ao confiar no terapeuta, deposita neste a certeza de que seus desejos, medos, dúvidas serão permanecidos sigilosos e que pode ser quem ele é de verdade, sem máscaras, sem resistências, em sua terapia. Já o terapeuta confia que seus conhecimentos técnicos e teóricos possam trazer benefícios ao cliente, mas, principalmente,  que o vínculo estabelecido com o cliente pode proporcionar um amplo desenvolvimento pessoal naquele que confiou em seu trabalho.
Este blog surge com a premissa de trazer breves reflexões a cerca do dia-a-dia, das relações, da importância do processo psicoterapêutico e do papel do psicólogo como um agente de transformação social.
Sinta-se a vontade para con-fiar, bordar e transformar esse blog em um espaço de escuta, transmissão de conteúdo e de melhorias para as pessoas.
Pegue sua xícara de chá, seus biscoitos e venha se deliciar com nossas reflexões semanais.

Abraços,
Psicóloga Natália Pessoni
CRP 06/134810

Comentários